Vestibulandos da FASB podem se inscrever no Fies até amanhã, sexta-feira (10)

Araticum Os interessados em ingressar na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) com direito a uma bolsa do Financiamento Estudantil (Fies), do governo federal, devem se inscrever até as 23h59 de amanhã, sexta-feira (10) pelo site. Os estudantes podem consultar as 150 mil vagas desta edição filtrando por curso, instituição ou município. Para se inscrever, […]

Em 09/02 de 2017

Araticum

Vestibulandos-da-FASB-podem-se-inscrever-no-Fies-ate-amanha,-sexta-feira-(10)-01Os interessados em ingressar na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) com direito a uma bolsa do Financiamento Estudantil (Fies), do governo federal, devem se inscrever até as 23h59 de amanhã, sexta-feira (10) pelo site. Os estudantes podem consultar as 150 mil vagas desta edição filtrando por curso, instituição ou município. Para se inscrever, é necessário incluir dados como CPF e senha. A chamada única e lista de espera estão previstos para serem divulgados nesta segunda-feira (13).

Para ter direito ao benefício, os interessados devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média mínima nas provas de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Também é necessário ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Neste ano, o MEC prevê investimento de R$ 1,5 bilhão com novos contratos do Fies.

Aqueles que conquistarem o direito ao Fies, devem aproveitar também para se inscreverem no Vestibular Simplificado 2017 da FASB. Estão abertas vagas em 11 cursos da instituição: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Psicologia e Produção Audiovisual. Para se inscrever no processo seletivo da FASB, pode se inscrever online agora no site. A prova será realizada no próximo sábado (18).

Aqueles que não garantirem bolsas do Prouni e Fies, a FASB pode conceder descontos de até 50% nas mensalidades dos cursos, caso aproveitem as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar na instituição. Serão oferecidas bolsas de 20% a 50% de desconto, a depender da média global da nota do Enem, que deve ficar entre 300 e 700 pontos, e do curso pretendido. Para obter o desconto especial pelo Enem, o candidato precisa cumprir todas as regras do edital que pode ser acessado aqui.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.