Vem aí a Zona Azul em Barreiras; estacionamento no centro vai melhorar

Osmar Ribeiro No mês de aniversário de Barreiras, a Prefeitura Municipal está prometendo mudar muita coisa na cidade. Uma das mudanças, será a criação da Zona Azul nas áreas centrais do cidade Desde a semana passada, uma campanha educativa está sendo feita pela Secretaria de Segurança e Trânsito, com palestras em escolas, distribuição de material […]

Em 22/05 de 2017

Osmar Ribeiro

No mês de aniversário de Barreiras, a Prefeitura Municipal está prometendo mudar muita coisa na cidade. Uma das mudanças, será a criação da Zona Azul nas áreas centrais do cidade

Feira Livre de Barreiras, ponto crítico do trânsito de Barreiras, a Zona Azul vai contribuir para a rotatividade
das vagas de estacionamento | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Desde a semana passada, uma campanha educativa está sendo feita pela Secretaria de Segurança e Trânsito, com palestras em escolas, distribuição de material gráfico em semáforos, bares e restaurantes. Porém a ação mais efetiva ainda levará um tempo, que será uma mudança significativa no trânsito, com mudanças de sentido em algumas ruas e avenidas da cidade.

Em conversa com o sub-secretário, Capitão Luiz Sena, foi colocado que o trânsito da Rua das Lojas Americanas terá o sentido único, vindo da Avenida Capitão Manoel Miranda rumo à Avenida Benedita Silveira, foi sugerido por nossa reportagem que deveria ser o contrário, assim eliminaria um grande número de veículos aguardando na rotatória do Galego Lanches, no que o Capitão ficou de analisar junto com sua equipe.

Com a municipalização do trânsito, que está prestes a acontecer, será implantada a Zona Azul no centro de Barreiras, “em breve implantaremos a Zona Azul nas áreas centrais de Barreiras. Esta será a maior mudança já vista no trânsito de nossa cidade”, disse o sub-secretario, Capitão Luiz Sena.

Praça Castro Alves, hoje tomada por revendedores de automóveis, impedindo o barreirense de estacionar |
Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Com a Zona Azul, as áreas centrais da cidade irão melhorar o fluxo, principalmente na feira livre e Praça Castro Alves, onde hoje é ocupada basicamente por vendedores de veículos que tomam conta das vagas de estacionamento deixando o barreirense sem opção.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.