Usuários da Saúde participam de palestra educativa e preventiva contra a Hanseníase

Osmar Ribeiro* Neste final de semana a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma palestra sobre o combate e prevenção da Hanseníase na Unidade de Saúde do Jardim Ouro Branco. A palestra foi ministrada pela Enfermeira Maira Fernandes e pelos Agentes Comunitários da unidade de saúde. O principal objetivo do evento foi esclarecer para a comunidade, […]

Em 30/01 de 2018

Osmar Ribeiro*

Neste final de semana a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma palestra sobre o combate e prevenção da Hanseníase na Unidade de Saúde do Jardim Ouro Branco. A palestra foi ministrada pela Enfermeira Maira Fernandes e pelos Agentes Comunitários da unidade de saúde. O principal objetivo do evento foi esclarecer para a comunidade, além da prevenção, os sinais e sintomas da doença, reforçar os cuidados que são necessários para o tratamento, alertar e incentivar a procura pelos serviços de saúde.

A Hanseníase é uma doença infectocontagiosa, causada pelo bacilo de Hansen e se apresenta por manifestações de pele (como manchas dormentes) e por manifestações nervosas (como dores, choques e formigamentos nos trajetos de nervos periféricos). Apesar de ser uma doença que tem cura, ela pode deixar graves sequelas a depender da demora pela busca por um tratamento. Atualmente há 76 pacientes em tratamento em Barreiras.

* Com foto e informações da Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.