UNIQJOB promove Seminário para fortalecimento das quadrilhas juninas

Osmar Ribeiro “Salvaguardar nossa cultura popular, transformando-a em patrimônio imaterial, é proteger nossa própria existência como nação, unida e construída em torno de nossas manifestações mais tradicionais”                                                         […]

Em 31/03 de 2018

Osmar Ribeiro

“Salvaguardar nossa cultura popular, transformando-a em patrimônio imaterial, é proteger nossa própria existência como nação, unida e construída em torno de nossas manifestações mais tradicionais”
                                                                                                                                                                                     (Lídice da Mata)

É na época do São João que o nordeste brasileiro fica mais belo, mais atraente. É quando suas raízes mais profundas geram uma energia contagiante deixando o povo mais bonito, mais alegre, mais brasileiro, mais nordestino. E foi com o intuito de proporcionar um crescimento e fortalecimento das quadrilhas, objetivando uma melhor estruturação dos grupos juninos do oeste da Bahia, é que a UNIQJOB (União das Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia) realizou no último dia 25 de março, a III edição do Seminário de Cultura Junina do Oeste.

O evento que foi realizado no Espaço Cultural Rivelino de Carvalho (Casa da Cultura) em Barreiras, contou com a presença da vice-prefeita de Barreiras Karlúcia Macêdo, da diretora de cultura do município, Emília Moreno, e de representantes de vários municípios do oeste, dentre os quais Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama e Buritirama que presenciaram a palestra ministrada por Wilson Alves do Instituo Araguaia, de Palmas/TO, e puderam aprender com as oficinas oferecidas no seminário.

A UNIQJOB, que há 14 anos vem realizando concursos e atividades voltadas ao movimento junino, prepara o I Circuito Junino “Antônio Eudes Rodrigues” – concurso das quadrilhas de Barreiras em ponto corrido nos bairros do entorno da cidade, valorizando e fomentando as quadrilhas nos bairros. “Esse circuito é para resgatar o movimento junino nos bairros”, afirma Saulo Martins, presidente da Uniqjob.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.