Uniqjob e Prefeitura chegam a um acordo e garantem Concurso Regional de Quadrilhas Juninas

Uma reunião entre a secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar, a diretora do departamento de cultura, Emília Moreno e o presidente da União de Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia (Uniqjob), Saulo Martins, definiu o formato do apoio que a Prefeitura de Barreiras dará para a realização do Concurso Regional de Quadrilhas […]

Em 24/05 de 2018

Uma reunião entre a secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar, a diretora do departamento de cultura, Emília Moreno e o presidente da União de Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia (Uniqjob), Saulo Martins, definiu o formato do apoio que a Prefeitura de Barreiras dará para a realização do Concurso Regional de Quadrilhas Juninas, que acontecerá nos dias 30 de junho e 01 de julho, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

Durante o encontro ficou acordado a construção de um termo de cooperação entre a Prefeitura e a Uniqjob, estabelecendo funções e atribuições entre as cooperadas. Esse termo será fundamental para delinear as obrigações e comprometimentos inerente aos dois lados. O evento terá o apoio da prefeitura, assim como, caberá a União de Quadrilhas oferecer suporte aos ensaios das quadrilhas de Barreiras, por exemplo.

Como parte do acordo, a Prefeitura de Barreiras garantirá o apoio de infraestrutura para que o evento se realize na cidade. “O Concurso Regional será realizado logo após o São João, dessa forma, o espaço do parque utilizado pelas quadrilhas será mantido, com decoração, palco, arquibancadas, som e iluminação, para garantir às quadrilhas do oeste fazerem suas exibições com tudo que necessitam”, explica Emília Moreno.

A secretária Cátia Alencar ressaltou a importância das quadrilhas regionais se profissionalizarem e, dessa forma, conquistarem autonomia em suas atuações. “Estamos insistentemente fazendo abordagens não apenas a Uniqjob, mas aos demais presidentes de quadrilhas para que participem dos editais de fomento e fortalecimento das agremiações culturais, pois, nosso maior desejo e objetivo é a revitalização dos festejos juninos em Barreiras”, destacou.

Fonte: Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.