Unidade da Icofort em Juazeiro vai gerar mais de 400 empregos

Josalto Alves | Ascom Seagri O município de Juazeiro, na região norte da Bahia, às margens do Rio São Francisco, terá uma unidade da Icofort Industrial, especializada na fabricação de margarinas, gorduras vegetais e maioneses, bem como de produtos para nutrição animal, a exemplo de farelo e torta gorda de algodão. Com esse objetivo, a […]

Em 16/12 de 2014

Josalto Alves | Ascom Seagri

Foto: Osmar Ribeiro/Fala Barreiras
Foto: Osmar Ribeiro/Fala Barreiras

O município de Juazeiro, na região norte da Bahia, às margens do Rio São Francisco, terá uma unidade da Icofort Industrial, especializada na fabricação de margarinas, gorduras vegetais e maioneses, bem como de produtos para nutrição animal, a exemplo de farelo e torta gorda de algodão. Com esse objetivo, a Icofort assinou protocolo de intenções com o governo do Estado, através das secretarias da Agricultura (Seagri), Indústria de Comércio (SICM) e da Fazenda (Sefaz), comprometendo-se a investir R$ 30 milhões nesse projeto, e iniciar a implantação da unidade no prazo de um ano, a contar da data de obtenção da Licença de Instalação.

A previsão é de que sejam gerados mais de 400 empregos, dos quais pelo menos 80 diretos. “Essa é mais uma conquista do governo do Estado, que tem se empenhado numa política de atração de investimentos, visando acelerar a agroindustrialização da Bahia”, explicou o secretário da Agricultura, Jairo Carneiro. A Icofort Industrial opera uma unidade em Luis Eduardo Magalhães, onde é grande produtora de algodão, matéria prima que industrializa. A empresa escoa sua produção através de navegação pelo Rio São Francisco.

De acordo com o protocolo assinado, a Icofort deverá, prioritariamente, utilizar mão de obra local, promovendo o treinamento de capacitação para o processo fabril, além de observar todas as normas de preservação ambiental. Em contrapartida, e como condição indispensável à realização do empreendimento, o Estado, através das secretarias da Fazenda e da Indústria e Comércio, compromete-se a conceder os benefícios fiscais previstos em lei, visando a atração dos investimentos que tem como objetivo o desenvolvimento do Estado, com geração de empregos.

Foto: Osmar Ribeiro/Fala Barreiras
Foto: Osmar Ribeiro/Fala Barreiras

1 comentário

Jose máuricio Barbosa de masseno
Comentou em 30/07/18

Como faso pra cadastra meu currículo

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.