Uma multidão comparece ao Arraiá do Parque na noite de sábado

Grandes atrações, organização e segurança atraiu uma grande multidão ao Arraiá do Parque, às vésperas do São João em Barreiras, considerada a noite mais fria do ano, o sábado foi animado com muito forró e apresentações de quadrilhas juninas para aquecer a multidão que arrastou o pé até a manhã de domingo (24). Quem compareceu […]

Em 25/06 de 2018

Grandes atrações, organização e segurança atraiu uma grande multidão ao Arraiá do Parque, às vésperas do São João em Barreiras, considerada a noite mais fria do ano, o sábado foi animado com muito forró e apresentações de quadrilhas juninas para aquecer a multidão que arrastou o pé até a manhã de domingo (24). Quem compareceu ao Parque de Exposições não se arrependeu, a animação foi garantida por sete atrações em dois palcos, além do palco da Vila do São João.

Na área de show a estimativa foi que mais de 33 mil pessoas compareceram para prestigiar os shows. O público também compareceu para assistir o Concurso Municipal de Quadrilhas, que trouxe o brilho, as cores, homenagens e a paixão pela cultura nordestina, nos passos ritmados e contagiantes das quadrilhas Êta Lasqueira, Luar do Nordeste e Rosa de Ouro.

Quem chegou mais cedo, já começou a animação na Vila do São João que recebeu no palco único a banda Quarque’Uma e Patrick Show, com um som animado chamando atenção para a cidade cenográfica que foi o local mais procurado para fotos e vídeos, divertindo as crianças e famílias com as réplicas de animais, uma roça bem junina, e reviveu um pouco das histórias de Barreiras com a antiga delegacia, o bar da Esquina do Neto, Sorveteria do Wilsinho e um pedaço do Cais que acolhia o antigo bar La Barca, demolido na década de 90.

Muita música e diversão
Coberto pelas bandeirolas verde, amarela e azul e uma excelente estrutura de barracas gastronômicas, barracas de capeta e banheiros, os forrozeiros curtiram o primeiro show da noite no palco 01, com a banda Mameto conduzida pela voz melodiosa de Ana Mameto que abriu a programação de shows às 21h. No palco 02, às 22h30min a dupla Máida e Marcelo com a sanfona e violão misturaram os ritmos sertanejo com forró, carimbo e MPB, mostrando que São João é uma festa multicultural.

Depois da meia noite, quem fez a festa foram os cearenses Ítalo e Reno com carisma e versatilidade cantaram os mais atuais forrós e sertanejos que fazem sucesso na voz de Wesley Safadão, Marilia Medonça e Gustavo Lima. E às 01h30min, o Zabumba Beach, os goianos do forró que tem como vocalista o barreirense Keuller Moutinho, tocaram xote, pé de serra e marcaram as músicas com muito som de sanfona e triângulo. Fechando a noite com a banda Baião de 2, o cantor Denis animou os forrozeiros com um repertório pé de serra, legitimamente nordestino mesclado com o jeitinho barreirense de cantar.

Fonte: Ascom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.