UFOB terá novo curso de mestrado profissional em Matemática

A UFOB contará com mais uma opção de pós-graduação stricto sensu gratuita em 2018. O Mestrado Profissional em Matemática – PROFMAT – ofertará 14 vagas, com foco prioritário para professores de Matemática da Educação Básica, especialmente em escolas públicas que estão em busca de capacitação. As aulas serão ministradas no Campus Reitor Edgard Santos, em […]

Em 18/07 de 2017

A UFOB contará com mais uma opção de pós-graduação stricto sensu gratuita em 2018. O Mestrado Profissional em Matemática – PROFMAT – ofertará 14 vagas, com foco prioritário para professores de Matemática da Educação Básica, especialmente em escolas públicas que estão em busca de capacitação. As aulas serão ministradas no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

As inscrições no processo seletivo serão realizadas de 1 de agosto a 15 de setembro de 2017, no site http://www.profmat-sbm.org.br, por meio de formulário eletrônico, e custam R$ 76. Os candidatos deverão informar dados pessoais e de contato, de formação acadêmica, atuação profissional e selecionar a UFOB como local onde pretende fazer o Exame Nacional de Acesso e o mestrado.

A seleção será constituída por um exame, com 30 questões de múltipla escolha, que será feito no dia 21 de outubro e terá três horas de duração. O resultado final será divulgado até 23 de novembro. As matrículas dos aprovados será feita em janeiro, em data a ser divulgada pela UFOB.

O PROFMAT
É um programa de mestrado profissional na área de Matemática com oferta nacional. O PROFMAT é realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/CAPES, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Ascom UFOB

1 comentário

jair elias batista
Comentou em 18/10/17

EU QUERO SABER O LOCAL E HORARIO DA PROVA PROFMAT

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.