UFOB ganha primeira sala de videoconferência

Ascom Ufob Servidores da Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Protic) e professores participaram da apresentação e treinamento para utilização da primeira sala de videoconferência da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), na manhã desta quarta-feira, 13, na Biblioteca Central, no campus Edgard Santos, em Barreiras. Composto por terminal de videoconferência (720p), monitor […]

Em 13/08 de 2014

Ascom Ufob

Servidores da Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Protic) e professores participaram da apresentação e treinamento para utilização da primeira sala de videoconferência da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), na manhã desta quarta-feira, 13, na Biblioteca Central, no campus Edgard Santos, em Barreiras.

01

Composto por terminal de videoconferência (720p), monitor de LCD 40”, projetor de alta definição, tela elétrica para projeção, câmera de documentos, painel touchscreen, computador tipo desktop e sistema de som sem fio tipo headset, o novo equipamento facilitará a comunicação interna e com órgãos externos através da internet.

“A sala de videoconferência de Barreiras servirá de modelo para as que serão instaladas nos câmpus de Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. Constitui um importante passo rumo a uma maior integração entre estudantes, pesquisadores e demais membros da comunidade acadêmica, além de gerar economia de gastos com viagens e diárias”, ressaltou o Pró-Reitor David Dutkievicz.

02

Como funciona
A videoconferência é um sistema tecnológico que permite a comunicação, com imagem e som, entre pessoas conectadas à internet em diferentes locais do planeta como se estivessem no mesmo ambiente. É muito utilizada por empresas e instituições públicas devido ao seu baixo custo e grande eficiência.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.