Tradição, pluralidade e ambiente familiar marcam Carnaval Cultural de Barreiras

Como manda a tradição, diversos blocos culturais do carnaval de Barreiras desfilaram durante os dias de folia esbanjando irreverência e muita animação pelas ruas do Centro Histórico Manifestações histórico-culturais durante todos os dias, avivando a memória da cidade e dos foliões que viveram momentos marcantes da festa na cidade, blocos tradicionais, marchinhas, famílias inteiras, e, […]

Em 06/03 de 2019

Como manda a tradição, diversos blocos culturais do carnaval de Barreiras desfilaram durante os dias de folia esbanjando irreverência e muita animação pelas ruas do Centro Histórico

Manifestações histórico-culturais durante todos os dias, avivando a memória da cidade e dos foliões que viveram momentos marcantes da festa na cidade, blocos tradicionais, marchinhas, famílias inteiras, e, muita animação. Assim foi o Carnaval Cultural do Centro Histórico de Barreiras. Espaço da democracia e da diversidade que levou para as ruas, durante os cinco dias de festa, a identidade cultural do município.

O público, por sua vez, completou a festa. Sem distinção de idade, todos caíram na folia e se divertiram com fantasias ao som de marchinhas tradicionais. Considerados agremiações espontâneas que sobrevivem em meio à mercantilização e à folia de grandes trios e cordas, os blocos tradicionais como: Netos de Momo, Bloco da Rôla, Bloco Zé de Hermes, Nêga Maluca, Crias de Irá, Filhas de Nina foi um dos momentos mais aguardados pelos foliões.

A mistura musical também ficou marcada. Marchinhas, axé, reggae e samba, foram alguns dos ritmos que marcaram os cinco dias da festa que deixará saudades nos foliões e um gostinho de quero mais para 2020.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.