Tito prestigia final do Campeonato da Amizade no povoado de Mucambo

“O esporte também tem um caráter político-participativo e transformador” Uma das mais tradicionais disputas do povoado de Mucambo, em Barreiras, o Campeonato da Amizade, em sua sétima edição dinamiza o futebol amador, envolvendo times e jogadores das diversas localidades do município. A edição desse ano contou com o apoio incondicional do deputado federal Tito, que […]

Em 24/02 de 2019

“O esporte também tem um caráter político-participativo e transformador”

Uma das mais tradicionais disputas do povoado de Mucambo, em Barreiras, o Campeonato da Amizade, em sua sétima edição dinamiza o futebol amador, envolvendo times e jogadores das diversas localidades do município.

A edição desse ano contou com o apoio incondicional do deputado federal Tito, que na tarde deste domingo (24), prestigiou a grande final da competição, onde o time do Mucambo sagrou-se campeão da competição depois de vencer a equipe do São José. Tito veio exclusivamente para participar da solenidade de encerramento, atendendo ao convite dos organizadores Gaúchinho e Ivone Catula.

Na oportunidade, Tito destacou a importância de apoiar a prática esportiva e os times amadores da região, ressaltando que a integração das comunidades e a conotação social, principalmente para os jovens, são elementos relevantes das competições amadoras. Afirmou ainda que o futebol constitui-se como atividade dotada de grande potencial de congregar, arregimentar, de mobilizar pessoas, sendo, portanto, elemento que contribui demasiadamente para o processo de socialização e sociabilidade.

“Estamos muito felizes em participar mais uma vez de um grande evento esportivo em nossa região. Esporte traz qualidade de vida para as pessoas, cidadania e oportunidade para os jovens. Centraremos nossa luta na busca do resgate da importância do esporte, procurando não focar unicamente sobre os benefícios do mesmo para a saúde do ser humano, mas, tratá-lo a partir das muitas possibilidades que proporciona dentro da comunidade, permitindo uma apreensão ampla e múltipla da realidade, onde o futebol passa a ser um instrumento transformador e criador de novas relações em diferentes aspectos”, frisou o deputado.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.