Stock Car: Allam Khodair chega perto da vitória na Corrida do Milhão

Problemas na parada de box tiraram o primeiro lugar do Japonês Voador; Piloto se despede da Vogel com o quarto lugar em Interlagos A vitória e o prêmio milionário da última corrida da Stock Car 2013 por muito pouco não ficou com Allam Khodair. O Japonês Voador largou na pole, liderou a prova durante a […]

Em 16/12 de 2013

Problemas na parada de box tiraram o primeiro lugar do Japonês Voador; Piloto se despede da Vogel com o quarto lugar em Interlagos

01A vitória e o prêmio milionário da última corrida da Stock Car 2013 por muito pouco não ficou com Allam Khodair. O Japonês Voador largou na pole, liderou a prova durante a primeira metade da disputa e só não cruzou a linha de chegada na primeira colocação por conta uma parada de box que demorou mais do que esperado. No final, pisando fundo mesmo sem contar com o “push to pass”, Allam cruzou a linha na quarta colocação. Com o tempo de 1min40s020, ele ainda marcou a volta mais rápida da Corrida do Milhão 2013

O resultado marcou a despedida de Khodair, que está de saída da equipe Vogel. “Chegamos muito perto, brigamos o tempo todo, éramos rápidos, mas infelizmente não conseguimos a vitória. São coisas que acontecem. Saio de Interlagos feliz por ter me despedido da Vogel cruzando a linha de chegada entre os primeiros colocados, saindo na pole e marcando a volta mais rápida como tantas vezes fizemos ao longo destes três anos de parceria”, afirmou o Japonês Voador, que ainda fez questão de agradecer o time chefiado por Mauro Vogel.

“Aprendi muito com o Mauro ao longo destes três anos e tenho muito que agradecer a ele. É, sem dúvida, um dos grandes mestres do automobilismo brasileiro. Desejo toda sorte do mundo em 2014 a ele, ao Gualtinho e a todos os integrantes deste time que tem muita história na Stock Car”, completou Khodair. Juntos, Khodair e Vogel tiveram grandes conquistas. Entre elas, destaque para a vitória na corrida que marcou a despedida do Autódromo de Jacarepaguá, em 2011.

No ano que vem, Allam Khodair terá uma “nova-velha casa”: a Full Time. O Japonês Voador já correu pelo time chefiado por Maurício Ferreira entre os anos de 2009 e 2010, chegando a ficar muito perto do título na segunda temporada. Com a Full Time, Khodair ainda foi campeão da Fórmula Renault em 2003.

“A Full Time é um grande time. Obtive ótimos resultados enquanto estive lá e estou bastante confiante em alcançar conquistas ainda maiores neste retorno. Eu evolui nos últimos anos, a equipe também evoluiu e agora vamos voltar com tudo para brigar por poles, vitórias… Nosso objetivo é lutar pelo título em 2014”, disse Khodair, que terá Rubens Barrichelo como companheiro de equipe.

Novo Milionário
A Corrida do Milhão, que fechou a temporada 2013, foi vencida por Ricardo Zonta. O ex-F1 largou na segunda colocação e conseguiu superar Khodair porque a equipe BMC Racing se saiu melhor na parada de box. Já o título da temporada ficou com Ricardo Maurício.

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos:

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.