Solenidade homenageia a Bandeira Nacional no 4° BPM

Símbolo máximo da nossa nação, pavilhão da justiça e do amor, a Bandeira Nacional recebeu das mãos de oficiais e praças do 4° BPM, localizado em Alagoinhas, e demais presentes ao evento, o devido culto cívico prestado com toda honra e respeito merecidos referentes à passagem do Dia da Bandeira, comemorado em 19 de Novembro. […]

Em 19/11 de 2018

Símbolo máximo da nossa nação, pavilhão da justiça e do amor, a Bandeira Nacional recebeu das mãos de oficiais e praças do 4° BPM, localizado em Alagoinhas, e demais presentes ao evento, o devido culto cívico prestado com toda honra e respeito merecidos referentes à passagem do Dia da Bandeira, comemorado em 19 de Novembro. Este dia marca a mudança da bandeira do império por esta atual, que representa a fundação do regime republicano como a ideia de um Estado-Nação.

Durante o ato, por todos foi entoado o hino à bandeira, bem como foram prestadas as devidas continências ao Pavilhão Nacional e as bandeiras antigas, que foram substituídas durante o ano, foram incineradas. Por fim, o Ten. Cel. PM Moraes, comandante do batalhão, procedeu com o ato de hasteamento da bandeira nacional.

A cerimônia trata de um dos mais importantes atos de civismo e tem o objetivo de renovar o respeito ao significado que o Pavilhão Nacional possui como símbolo nacional.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.