Soja, milho e algodão devem gerar uma receita de R$5,5 bilhões no Oeste da Bahia na safra 2013/2014

Rassana Milcent | Aiba Com uma produção de 3,3 milhões de toneladas de soja e 2,3 milhões de toneladas de milho já colhidos, a Bahia vem confirmando as previsões feitas pelo Conselho Técnico da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). O algodão ainda está em fase de colheita, mas a expectativa é que […]

Em 07/08 de 2014

Rassana Milcent | Aiba

Com uma produção de 3,3 milhões de toneladas de soja e 2,3 milhões de toneladas de milho já colhidos, a Bahia vem confirmando as previsões feitas pelo Conselho Técnico da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). O algodão ainda está em fase de colheita, mas a expectativa é que sejam produzidas 270 arrobas/hectare, levando a uma produção de 1,2 milhões de toneladas. Com estas três principais culturas, estima-se que a receita bruta alcance R$ 5,5 bilhões.

Em setembro, o Conselho Técnico se reunirá novamente para analisar os números finais do algodão e do café.

Para a safra 2014/15, a previsão é que a área plantada do algodão deverá ser mantida, enquanto a do milho diminuirá, dando espaço para o crescimento da área da soja.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.