Sisu: UFOB vai ofertar 884 vagas na primeira chamada

Ascom Ufob A Universidade Federal do Oeste da Bahia vai ofertar 884 vagas na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Os estudantes que fizeram a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, podem se inscrever, entre segunda-feira, 19, e quinta-feira, 22, da semana que vem, em […]

Em 14/01 de 2015

Ascom Ufob

01

A Universidade Federal do Oeste da Bahia vai ofertar 884 vagas na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Os estudantes que fizeram a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, podem se inscrever, entre segunda-feira, 19, e quinta-feira, 22, da semana que vem, em até duas opções de graduação nos 29 cursos oferecidos pela Instituição.

O número de vagas deste ano é quase 102% maior do que as 436 disponibilizadas em 2014. Do total, 50% são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. A distribuição das vagas pelos cinco câmpus da Universidade pode ser consultada no site Sisu.

Das 1010 oportunidades de formação em cursos de graduação oferecidas pela UFOB para o ano de 2015, 126 são os concluintes dos Bacharelados Interdisciplinares. Caso estes estudantes não as ocupem, outras chamadas do Sisu devem ser realizadas para que as vagas sejam preenchidas em sua totalidade por outros candidatos.

O Sisu
O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Enem. Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 26 de janeiro.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.