Sindsemb buscará reajuste salarial acima da inflação para servidores civis

Ascom Sindsemb Divulgado o índice do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 2014, que ficou em 5,58%, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras espera ser recebido pela Administração Pública Municipal para negociar um reajuste salarial acima da inflação para 2015. Trabalhando, inicialmente, em um reajuste de pelo menos 7%, uma […]

Em 07/01 de 2015

Ascom Sindsemb

01Divulgado o índice do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 2014, que ficou em 5,58%, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras espera ser recebido pela Administração Pública Municipal para negociar um reajuste salarial acima da inflação para 2015.

Trabalhando, inicialmente, em um reajuste de pelo menos 7%, uma comissão negociadora do SINDSEMB, buscará o entendimento com o município para que os servidores não tenham seus salários reajustados abaixo dos valores dos produtos e serviços em geral.

Apesar da relutância da atual gestão municipal em receber o Sindicato, a presidente do SINDSEMB, Carmélia da Mata, acredita que não será tarefa difícil a negociação. “É o que é moral e justo. Não podemos deixar que quem trabalha veja a inflação, e com isso o preço de tudo, subir e não ter um real reajuste salarial”, garantiu.

Em consonância com o que buscar o SINDSEMB em Barreiras, vários sindicatos por todo Brasil também trabalham para a realização de um reajuste real nos salário das classes trabalhistas. Destacam-se as inciativas do governo estadual de Pernambuco e Alagoas, por exemplo, que já divulgaram reajuste de mais de 6% aos servidores civis.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.