Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde realiza ações na Campanha contra o suicídio em Barreiras

O laço amarelo é um dos símbolos do mês dedicado ao importante alerta sobre a prevenção ao suicídio. Na rotatória do centro da cidade, esse laço está chamando atenção da população para esse tema discutido em muitas ramificações da sociedade. Durante todo esse mês, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo a Campanha Setembro Amarelo, […]

Em 18/09 de 2017

O laço amarelo é um dos símbolos do mês dedicado ao importante alerta sobre a prevenção ao suicídio. Na rotatória do centro da cidade, esse laço está chamando atenção da população para esse tema discutido em muitas ramificações da sociedade.

Durante todo esse mês, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo a Campanha Setembro Amarelo, com várias ações no intuito de alertar a população acerca da importância da prevenção ao suicídio. Na sexta-feira (15), a parceria foi com a equipe da Universidade do Estado da Bahia – UNEB e com a equipe do Motoclube Os Lobos, que participaram do evento Motociclismo, Saúde e Cidadania com atendimentos médicos e psicológicos aos estudantes e funcionários da Universidade.

As fachadas de prédios públicos como Prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Eurico Dutra, Maternidade Municipal entre outros receberam também uma iluminação especial alusiva ao Setembro Amarelo.

A partir desta segunda-feira (18), equipes da Secretaria da Saúde estarão nas escolas municipais realizando palestras e conversas com estudantes. No dia 29, todos participarão da segunda caminhada de prevenção ao suicídio junto com a Comissão de Prevenção ao Suicídio de Barreiras e terá uma participação especial dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II com a Recicla Banda. O Local de concentração será em frente à Câmara de Vereadores às 16h.

Fonte e fotos: Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.