Sesi abre 2 mil vagas de ensino gratuito para jovens e adultos na Bahia; veja as oportunidades para Barreiras e LEM

Os cursos possuem 20% da carga horária presencial com um encontro semanal obrigatório O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) está com inscrições abertas para mais de 2 mil vagas de ensino a distância (EaD) gratuitas para pessoas com mais de 18 anos interessadas em concluir o ensino fundamental 2 e médio. Além das vagas […]

Em 11/10 de 2016

Os cursos possuem 20% da carga horária presencial com um encontro semanal obrigatório

O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) está com inscrições abertas para mais de 2 mil vagas de ensino a distância (EaD) gratuitas para pessoas com mais de 18 anos interessadas em concluir o ensino fundamental 2 e médio. Além das vagas para os cursos regulares, estão sendo oferecidas também 105 oportunidades para o EJA Profissionalizante, uma modalidade de Educação de Jovens e Adultos realizada em parceria com o SENAI que vai oferecer quatro cursos.

sesi-abre-2-mil-vagas-de-ensino-gratuito-para-jovens-e-adultos-na-bahia-veja-as-oportunidades-para-barreiras-e-lem-01

Para as duas mil vagas do EJA EaD para o ensino fundamental 2 e médio, os interessados deverão procurar os polos EaD do SESI na capital e interior e fazer a inscrição. O prazo encerra em dezembro e as matrículas excedentes serão remanejadas para as turmas de 2017. Já as 105 vagas de EJA EaD Profissionalizante são para os cursos de Montador e Reparador de Microcomputadores, Instalador Hidráulico e Montador de Sistemas de Construção a Seco.

Para todas estas estão sendo oferecidas 35 vagas em cada curso, que será realizado a distância, via internet, com material on-line e livro didático impresso, atividades presenciais, tutoria e monitoria para os alunos. Nesta modalidade, as vagas são apenas para quem já tem o diploma do fundamental 2 e mais de 18 anos. Os cursos possuem 20% da carga horária presencial com um encontro semanal obrigatório. O curso a distância é oferecido em 11 municípios da Bahia, incluindo Salvador. Confira abaixo os polos EaD do SESI em todo o estado. Para mais informações acesse www.fieb.org.br/sesi/educação, clicando em Educação de Jovens e Adultos.

Veja os endereços e contatos de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães para as oportunidades do EJA EaD

sesi-abre-2-mil-vagas-de-ensino-gratuito-para-jovens-e-adultos-na-bahia-veja-as-oportunidades-para-barreiras-e-lem-02

3 comentários

Andre Ramos de Oliveira
Comentou em 11/10/16

Boa tarde
Sou professor André Ramos de Oliveira
Tenho experiência com jovens e adultos tanto ema coordenação como ministrando as aulas em cursos e educação

Ângela
Comentou em 11/10/16

Gostaria de fazer uns curso

jessica da silva maciel
Comentou em 20/10/16

Qro fazer o curso pra concluir o ensino medio.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.