“Sempre quis, mas faltava coragem”, diz Cleo Pires sobre o dreadlocks

Alessandro Granda A transformação foi feita pelo hairstylist Marcos Baroni Cleo Pires exibiu na última semana o um visual diferente do que o público está costumado a ver nas telinhas, a filha de Glória Pires aderiu ao dreadlocks, para dar vida a sua personagem na nova série da Rede Globo, “SuperMax”, que tem estreia prevista […]

Em 02/08 de 2015

Alessandro Granda

A transformação foi feita pelo hairstylist Marcos Baroni

Foto: @cleopires_oficial / Instagram / Reprodução

Foto: @cleopires_oficial / Instagram / Reprodução

Cleo Pires exibiu na última semana o um visual diferente do que o público está costumado a ver nas telinhas, a filha de Glória Pires aderiu ao dreadlocks, para dar vida a sua personagem na nova série da Rede Globo, “SuperMax”, que tem estreia prevista ainda para este ano. Com relação a transformação Cleo declarou que tinha um desejo de estilizar o cabelo. “Sempre quis fazer dreads, desde a adolescência, mas nunca tive coragem. Tinha medo de enjoar ou de o meu cabelo não crescer o bastante e eu ter de raspá-lo. Acho que agora encontrei a oportunidade perfeita”, revelou Cleo.

“Ao todo, foram três sessões de quatro horas para a transformação, pois eu também tive que conciliar com os meus compromissos. Além disso, também doía um pouco”, disse ela.

O dreadlocks tem a aparência de “cordas” pendendo do topo da cabeça, a transformação foi feita pelo hairstylist Marcos Baroni, de São Paulo, e todo o processo durou cerca 12 horas e custou aproximadamente R$ 4,5 mil. Baroni informou que a mudança pode ser feita em um único dia, porém é necesário paciência e tempo.

A técnica usada foi desenvolvida pelo próprio cabeleireiro, “Como não uso cera, o trabalho leva mais tempo para ser concluído. São pelo menos 12 horas trançando os fios. Uso agulha de crochê para enrolar bem o cabelo. Já furei muito os meu dedos, mas é uma técnica especial que deixa os dreads mais leves, mais fininhos e até mais sexy”, contou ele, que atua há 20 anos no ramo.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.