Seminário promove debate sobre cadeia produtiva da Agricultura e Pecuária

Hebert Regis | Araticum Acadêmicos do curso de Agronomia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) se reuniram nos dias 16 e 17 de junho para a realização do 3º Seminário de Agronomia. Eles apresentaram por meio de palestras o panorama das atividades produtivas desenvolvidas no oeste da Bahia como Psicultura na Agricultura Familiar, Integração […]

Em 19/06 de 2015

Hebert Regis | Araticum

Acadêmicos do curso de Agronomia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) se reuniram nos dias 16 e 17 de junho para a realização do 3º Seminário de Agronomia. Eles apresentaram por meio de palestras o panorama das atividades produtivas desenvolvidas no oeste da Bahia como Psicultura na Agricultura Familiar, Integração Lavoura e Pecuária e Importância da Pecuária de Corte.

Seminário, Debate, Cadeia Produtiva, Agricultura, Pecuária, Educação, Em Barreiras,

O Seminário também se abriu às palestras de acadêmicos dos demais semestres como bom desempenho no Trabalho Interdisciplinar Institucional. O acadêmico do 7º semestre, Abinadabio Junior, gostou da inclusão o que trouxe uma maior integração entre os acadêmicos de Agronomia. “O desenvolvimento de uma palestra no seminário faz com que o aluno se veja na condição de um profissional capaz de exercer a função de consultoria no mercado de trabalho”, afirma.

Além do conhecimento gerado com as discussões das palestras, o docente coordenador do Seminário, o agrônomo Flávio Marques, explica que esse foi o momento de sistematizar os conhecimentos ligados às experiências práticas e teóricas de todas as disciplinas do curso de Agronomia. “Toda a concepção do evento foi discutida e decidida pelos participantes do projeto, sendo o eixo transversal a disciplina de Ética Aplicada à Agronomia, que serviu como timoneiro para escolha das palestras”, ressalta.

Durante o Seminário, também foi destacada a importância da Empresa Júnior, que vem sendo consolidada como atividade acadêmica do curso de Agronomia da FASB. O Seminário também contou com a palestra do Joseval Carqueija, diretor estadual da Mútua Bahia, que trouxe informações sobre o trabalho de assistência de junto aos profissionais vinculados ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Os acadêmicos que participaram do 3º Seminário de Agronomia terão direito à contabilidade de horas curriculares a serem comprovadas no final do curso para obtenção do diploma de graduação.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.