SEMATUR recebe mais de sete mil mudas nativas

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo – SEMATUR, recebeu na manhã dessa sexta-feira, 02, 7.672 mudas nativas do cerrado oriundas de multas referentes à compensação ambiental. As mudas como Embaúba, Ipê Rosa, Aroeira, Canafístula, Ipê Amarelo, Angico, Ipê Branco, Jacarandá e Mutamba estão no Viveiro do Parque. De acordo com o coordenador de educação […]

Em 05/03 de 2018

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo – SEMATUR, recebeu na manhã dessa sexta-feira, 02, 7.672 mudas nativas do cerrado oriundas de multas referentes à compensação ambiental. As mudas como Embaúba, Ipê Rosa, Aroeira, Canafístula, Ipê Amarelo, Angico, Ipê Branco, Jacarandá e Mutamba estão no Viveiro do Parque.

De acordo com o coordenador de educação ambiental e sustentabilidade, as mudas irão fortalecer as atividades do programa Barreiras Cidade Verde e Sustentável e serão plantadas na arborização da cidade. “Sabe-se que a presença de árvores no ambiente urbano traz muitas vantagens para a vida da população, porque melhoram a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente, dessa forma, serão plantadas na arborização do meio ambiente da cidade e quando solicitado, poderão ser entregues à população”, disse Ronaldo Ursulino.

Entre os diversos benefícios de uma cidade arborizada, destaca-se o bem-estar psicológico, efeito estético, sombra para os pedestres e veículos, proteção contra o vento, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura e preservação da fauna silvestre.

A SEMATUR preocupa-se em desenvolver projetos de arborização urbana em Barreiras realizando o plantio de mudas nativas em ambientes como praças públicas, escolas, jardins municipais, e entre outros espaços. Somente em 2017 entre plantio e distribuição, mais de 10 mil mudas de árvores nativas do cerrado foram plantadas.

Para conseguir uma dessas mudas o processo é simples, basta apenas ir até a SEMATUR que fica dentro do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, escolher a muda e assinar o termo de responsabilidade.

Fonte: Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.