Semana da Pátria: quinta-feira, 04, é dia da Saúde na Praça Cívica, em Barreiras

Dircom A abertura oficial da Semana da Pátria em Barreiras foi nessa segunda-feira, 01 de setembro e, na programação, uma série de ações e eventos será realizada até domingo, Sete de Setembro, quando o desfile oficial, encerra as comemorações. Durante toda a semana, a Praça Cívica (Castro Alves), reserva ao público, novidades diferentes por meio […]

Em 03/09 de 2014

Dircom

01A abertura oficial da Semana da Pátria em Barreiras foi nessa segunda-feira, 01 de setembro e, na programação, uma série de ações e eventos será realizada até domingo, Sete de Setembro, quando o desfile oficial, encerra as comemorações.

Durante toda a semana, a Praça Cívica (Castro Alves), reserva ao público, novidades diferentes por meio do Projeto Cidadania na Praça, uma proposta que envolve todas as secretarias da Prefeitura, além de entidades e instituições de Barreiras.

Na quinta-feira, 04, será a vez da Secretaria de Saúde levar serviços e programas em funcionamento no município. As pessoas que passarem pelo local, no centro de Barreiras, poderão realizar exames, receber informações ou mesmo, fazer o Cartão SUS, tudo, gratuitamente.

Profissionais da Secretaria de Saúde e estudantes universitários estarão das 7:30h às 17:30h, realizando atendimentos e orientações ao público. Dentre os serviços oferecidos estão prevenção ao câncer de mama, de colo de útero, tabagismo, hanseníase, tuberculose e tracoma.

Ainda serão distribuídos preservativos, kits de higiene bucal, e disseminadas informações sobre anemia falciforme, fibromialgia, doenças sexualmente transmissíveis, primeiros socorros e, saúde do homem e da mulher.

Participantes: CTA Edgar Pitta, Saúde Bucal, Cerest, Centro de Atendimento à Mulher – CAM, Centro de Saúde Leonídia Ayres, Atenção Básica, Samu e Vigilância Epidemiológica.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.