Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo de Barreiras promove parceria para arborização do Distrito Integrado de Segurança Pública

Na última sexta-feira, 08, foi realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo – SEMATUR um mutirão para arborização do Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP. Nessa ação, os técnicos e estagiários do órgão ambiental realizaram o plantio de 54 mudas de espécies nativas do Cerrado como Ipê Rosa, Moringa, Ipê de Jardim […]

Em 15/12 de 2017

Na última sexta-feira, 08, foi realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo – SEMATUR um mutirão para arborização do Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP. Nessa ação, os técnicos e estagiários do órgão ambiental realizaram o plantio de 54 mudas de espécies nativas do Cerrado como Ipê Rosa, Moringa, Ipê de Jardim e Ipê Amarelo.

A ação teve o intuito de proporcionar um ambiente arborizado, esteticamente agradável, exaltando o equilíbrio ambiental entre as áreas construídas e o ambiente natural alterado.

“A arborização urbana é uma ação realizada para criar um ambiente equilibrado com as beneficies proporcionadas pelas árvores, tais como o sombreamento, conforto térmico e paisagístico, aumento da umidade relativa do ar, proteção no início de chuvas, influenciando na redução da poluição sonora, visual e conservação do ambiente”, disse o secretário do meio ambiente e turismo Ailton José.

O Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP é uma grande estrutura que contempla os módulos independentes de atendimento ao público das Polícias Civil e Militar, o Centro Integrado de Telecomunicações – CICOM, a 84ª CIPM/Barreiras, a Delegacia de Homicídios e o Departamento de Polícia Técnica – DPT.

“Parabenizamos o comandante Capitão PM Cristiano Gama e o Subcomandante Tenente PM Eder Sousa, pela iniciativa dessa proposta de arborização do DISEP que corrobora com a valorização do meio ambiente, tal qual como a revitalização do mesmo”, destacou Ronaldo Ursulino dos Santos, coordenador de educação ambiental e sustentabilidade da SEMATUR.

Fonte: Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.