Secretaria do Meio Ambiente fará parte do Conselho Gestor da APA da Bacia do Rio de Janeiro

Ascom/PMB O secretário de Meio Ambiente de Barreiras, Ailton José da Silva, participou no último dia 30 de janeiro, no auditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), da primeira reunião para a implementação do Plano de Manejo e a formação do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Bacia do Rio […]

Em 10/02 de 2017

Ascom/PMB

Secretaria-do-Meio-Ambiente-fara-parte-do-Conselho-Gestor-da-APA-da-Bacia-do-Rio-de-Janeiro-01O secretário de Meio Ambiente de Barreiras, Ailton José da Silva, participou no último dia 30 de janeiro, no auditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), da primeira reunião para a implementação do Plano de Manejo e a formação do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Bacia do Rio de Janeiro.

Participaram ainda produtores rurais, representantes de órgãos ambientais e moradores de comunidades que vivem no entorno desta unidade de conservação estadual, localizada entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

A secretaria fará parte do Conselho Gestor, acompanhando e contribuindo na elaboração dos estudos que serão executados dentro do território barreirense, com ênfase às propostas de gestão das áreas onde ficam as cachoeiras da Acaba Vida e do Redondo.

Esta foi a primeira vez que a população participou do debate do projeto que está sob a supervisão do governo do Estado, por meio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), e conta ainda com o apoio do Instituto Aiba, através do Centro Ambiental da Aiba; e será executado pela empresa Greentec. O Plano de Manejo e o Conselho Gestor; são financiados pela Fundação Solidaridad e Idh – The Sustainable Trade Initiative.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.