Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães supera meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinação contra o sarampo e a poliomielite

Ao contrário do que foi registrado na maioria das cidades brasileiras, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Saúde, tem muitos motivos para comemorar os resultados da campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, encerrada no último fim de semana. A meta de imunização estabelecida pelo Ministério da […]

Em 03/09 de 2018

Ao contrário do que foi registrado na maioria das cidades brasileiras, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Saúde, tem muitos motivos para comemorar os resultados da campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, encerrada no último fim de semana. A meta de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde foi superada e a campanha atingiu 6.343 crianças, elevando em 8,9% o índice preconizado que era de 5.660 meninos e meninas de até 5 anos de idade.

“Estamos muito felizes com as estatísticas registradas em nosso município. Este é o resultado do trabalho sério e intenso que estamos realizando junto aos moradores de Luís Eduardo Magalhães”, comemorou o prefeito Oziel Oliveira.

De acordo com a secretaria de Saúde, durante o mês de agosto, foram montados 12 postos de vacinação na zona urbana e as equipes também percorreram toda a área rural do município, incluindo creches e escolas. Outro fator para o sucesso da campanha foi a mobilização de toda a sociedade para evitar o aparecimento de casos das doenças em Luís Eduardo Magalhães.

“Todo podem ficar tranquilos que graças a esse excelente resultado o sarampo e a poliomielite não serão ameaças para as nossas crianças”, complementou o prefeito Oziel Oliveira.

ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.