Secretaria de Cultura e Turismo incentiva artes plásticas em Luís Eduardo Magalhães

Quem gosta de artes plásticas, tem até o dia 31 de março para conhecer obras de artistas de Luís Eduardo Magalhães. É a exposição “A Arte de LEM: 19 anos da construção de uma identidade”, que está sendo realizada no Centro Cultural. Além de demonstrar a capacidade de pessoas da nossa cidade, a meta é […]

Em 15/03 de 2019

Quem gosta de artes plásticas, tem até o dia 31 de março para conhecer obras de artistas de Luís Eduardo Magalhães. É a exposição “A Arte de LEM: 19 anos da construção de uma identidade”, que está sendo realizada no Centro Cultural. Além de demonstrar a capacidade de pessoas da nossa cidade, a meta é incentivar as novas produções e despertar o interesse para a atividade.

“A cidade tem diversos ateliês e obras muito bonitas, porém uma grande parcela da população não tem conhecimento e acesso”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos.

1ª Obra: Triunfo: Artista: Léia Maria Puton. Premiação: Melhor do Salão de Dubai, Emirados Árabes e Medalha de Ouro na Mostra Gipsi, Buenos Aires, Argentina. | 2ª Obra: Garras de Omar: Artista: Jeane Cristina M. Campanholi. Premiação: Medalha de Prata, Dubai, Emirados Árabes.

Durante o lançamento da exposição também houve a inauguração do Salão das Artes. O espaço é destinado aos artistas locais interessados em expor os trabalhos. Outra novidade será o lançamento de um espaço para ensinar técnicas das artes plásticas e descobrir talentos.

“Com certeza teremos muitas pessoas interessadas em aprender e aprimorar os conhecimentos artísticos”, explicou o secretário de Cultura e Turismo.

O prefeito Oziel Oliveira também demostrou muita alegria com as novidades. Para o chefe do executivo municipal, além de proporcionar satisfação, as artes plásticas também podem se transformar em fonte alternativa de renda.

“O sonho de todo artista é viver da arte. Temos grandes trabalhos na cidade e alguns com grande reconhecimento internacional”, comemorou.

O horário de visitação é de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Artistas de Luís Eduardo Magalhães premiadas no exterior:

Léia Maria Puton
Obra: Triunfo
Premiação: Melhor do Salão de Dubai, Emirados Árabes e Medalha de Ouro na Mostra Gipsi, Buenos Aires, Argentina.

Jeane Cristina M. Campanholi
Obra: Garras de Omar
Premiação: Medalha de Prata, Dubai, Emirados Árabes.

Leonice Casali
Obra: Dança Cigana
Premiação: Medalha de Bronze, Bueno Aires, Argentina.

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.