Secretaria da Justiça qualifica jovens para o mercado de trabalho

Ana Paula Porto Os 200 alunos do Projeto Estúdio Multimeios receberam certificado pela conclusão dos cursos de Produção Cultural e Análise de Mídias Sociais “O projeto me proporcionou ter clareza para saber o que quero para o meu futuro, e a Produção Cultural é a profissão para minha vida”, disse Rebeca Souza, de 18 anos, […]

Em 22/12 de 2016

Ana Paula Porto

Os 200 alunos do Projeto Estúdio Multimeios receberam certificado pela conclusão dos cursos de Produção Cultural e Análise de Mídias Sociais

secretaria-da-justica-qualifica-jovens-para-o-mercado-de-trabalho-01“O projeto me proporcionou ter clareza para saber o que quero para o meu futuro, e a Produção Cultural é a profissão para minha vida”, disse Rebeca Souza, de 18 anos, formanda do Projeto Social Estúdio Multimeios. Realizado por meio de edital da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o Projeto Estúdio Multimeios é executado pela organização não governamental Cipó Comunicação Interativa e tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal, social e a qualificação profissional de jovens, entre 15 e 29 anos, oriundos dos bairros do Nordeste de Amaralina, Calabar, Rio Sena e Fazenda Coutos.

A cerimônia de certificação de 200 jovens, nos cursos de Produção Cultural e Análise de Mídias Sociais, foi realizada nesta quarta-feira (21), no Museu de Arte da Bahia. Para a superintendente interina de Apoio aos Direitos Humanos da SJDHDS, Luciana Santos, “a certificação dos jovens e o resultado apresentado ao longo dos cursos são frutos do sucesso desta parceria entre a SJDHDS e a Cipó. A Secretaria lançará um novo edital e assim daremos continuidade a este projeto, beneficiando outros jovens das comunidades que estão inseridas nas áreas prioritárias do Pacto Pela Vida”, afirmou.

Participaram também da cerimônia o coordenador de Políticas para a Juventude da SJDHDS, Jabes Soares, e o coordenador geral do Estúdio Multimeios, Leandro Vilas Verde. “Esta certificação é uma grande conquista para todos que fazem parte da Cipó, porque os alunos além de adquirirem uma qualificação profissional, também conquistam diversos aprendizados na vida, já que os objetivos do grupo é que esses jovens tenham formação técnica e formação sócio-política” disse Leandro.

Inovação
Entre os formandos, estão os alunos do curso de Análise de Mídias Sociais que criaram os aplicativos Surbúrbio SSA e Tempero do Subúrbio.

O Tempero do Subúrbio é um aplicativo que mostra as opções de restaurantes e botecos nos bairros do Subúrbio. Os alunos decidiram divulgar a gastronomia do subúrbio, além de mostrar as belezas da localidade, chamando atenção, tanto dos moradores, como de pessoas de outras comunidades, outros estados e países.

No Subúrbio SSA, as pessoas podem ver apresentações artísticas, atividades culturais e sociais promovidas no Subúrbio, além de indicar o que visitar na região. Também dá para conhecer um pouco sobre a história local, o Trem que já faz parte da paisagem, além da divulgação de sites, blogs e redes sociais que promovem o bairro.

Os aplicativos estão disponíveis para download no Play Store para smartphones e tablets que possuem sistema Android.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.