Sebrae seleciona startups baianas para participar de trilha de capacitação; saiba como

Correio24h O resultado será divulgado a partir do dia 5 de agosto, no portal do programa Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para a primeira etapa da Trilha de Capacitação do Projeto Startup Bahia, que promoverá capacitações especiais do Sebrae durante o mês de agosto. A inscrição é gratuita. No total, […]

Em 25/07 de 2016

Correio24h

O resultado será divulgado a partir do dia 5 de agosto, no portal do programa

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para a primeira etapa da Trilha de Capacitação do Projeto Startup Bahia, que promoverá capacitações especiais do Sebrae durante o mês de agosto. A inscrição é gratuita. No total, serão selecionados 15 startups baianas que possuam proposta de novos modelos de negócio, produtos ou serviços inovadores.

Nessa primeira etapa do projeto, o Sebrae irá trabalhar com startups que estão definindo o seu produto ou mercado. Os workshops de capacitação serão realizados de 11 a 26 de agosto, no espaço do Sebrae no Shopping Bela Vista. As startups interessadas podem ter acesso ao edital e realizar inscrições no portal Startup Bahia.

As informações e documentos referentes a startup deverão ser enviados para o e-mail contato@startupba.com.br, e será avaliado por uma banca examinadora, composta por especialistas do Sebrae, Secti e representante externo. Os critérios de avaliação serão: grau de inovação; modelo de negócio; potencial de mercado e equipe.

O resultado será divulgado a partir do dia 5 de agosto, no portal do programa.

Benefícios e serviços
As startups selecionadas irão aderir ao projeto Startup Bahia, com o investimento de R$ 240, o que proporcionará benefícios e serviços especiais, incluindo: 32 horas de treinamento em modelo de negócios, comunicação, pitch e finanças; uma hora de atendimento individual por startup, à distância ou presencial; participação no Lounge Tecnológico, que estará disponível durante a Semana de Capacitação do Sebrae, entre os dia 30 de agosto e 3 de setembro em Salvador; entre outros.

A primeira semana de workshop, que irá acontecer no dia 11 de agosto, das 13h às 17h, e 12, 9h às 18h, será sobre lean canvas e customer development. Nos dias 18 e 19, das 9h às 18h, será a vez do tema comunicação e pitch. Já na última semana, no dia 26 de agosto, das 9h às 18h, a temática será finanças básicas. Sempre no espaço Sebrae do Shopping Bela Vista. Mais informações podem ser solicitadas pelo email contato@startupba.com.br.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.