São Francisco é campeão do Paratinguense 2015

Ely Pacheco | Nova Fronteira Uma final digna da grandeza do futebol. Foi assim a partida disputada no sábado, 20, no Estádio Municipal Waldemiro Cruz em Paratinga entre as equipes do São Francisco e do Paratinga. Com as arquibancadas completamente lotadas, as duas equipes protagonizaram em campo um duelo à altura da expectativa dos seus […]

Em 21/06 de 2015

Ely Pacheco | Nova Fronteira

Foto: Ricardo Teles

Foto: Ricardo Teles

Uma final digna da grandeza do futebol. Foi assim a partida disputada no sábado, 20, no Estádio Municipal Waldemiro Cruz em Paratinga entre as equipes do São Francisco e do Paratinga. Com as arquibancadas completamente lotadas, as duas equipes protagonizaram em campo um duelo à altura da expectativa dos seus torcedores e desde o primeiro minuto até o último, buscaram incessantemente o gol com lances espetaculares. O São Francisco chegou logo às redes adversárias. Aos 3 minutos do primeiro tempo, o camisa 27, Melado, acertou um chute cruzado de fora da grande área, estufando as redes do goleiro Carlinhos. O gol nos primeiros minutos não abateu a equipe do Paratinga que passou a criar oportunidades, mas pecou no quesito pontaria e desperdiçou várias chances no primeiro tempo que terminou com o placar de 1 a 0 para o São Francisco.

Fotos: Ricardo Teles

Fotos: Ricardo Teles

No segundo tempo as duas equipes fizeram modificações no sistema tático  e substituições, com vantagem para o São Francisco que passou a ser mais criativa, dominou o meio de campo e passou a ser superior em todas as áreas do campo. O Paratinga ainda teve o camisa 8 Altair expulso, o que enfraqueceu ainda mais o seu sistema de marcação e a equipe adversária soube aproveitar-se da situação para com o craque Leonardo, decretar o placar do título aos 41 minutos com um belo gol em que valeu a maestria deste atleta que além de ser titular da seleção paratinguense, brilha também no futebol de Ibotirama e Bom Jesus da Lapa. A esta altura, a torcida do São Francisco já comemorava o título inédito e no apito final do árbitro Ivonaldo Farias, uma verdadeira explosão de alegria tomou conta do estádio com jogadores, dirigentes e torcedores comemorando muito a conquista do campeonato.

O São Francisco, uma das equipes que representou a zona rural nesta competição e que foi vice-campeã em 2014, reforçou-se e investiu na contratação de jogadores como o goleiro Gleidson que atua no futebol de Barreiras, Tonton da cidade da Barra, Tacinho de Ibotirama, além dos irmãos Leonardo e Roberto que são titulares da seleção paratinguense. O São Francisco chegou ao título com 19 gols marcados em 9 partidas disputadas, com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.