Santil viaja no mundo de Glauber: “Pessoas de Rocha” | ilustração e fotografia

Realizo uma pesquisa em ilustração sobre a cultura brasileira e suas semelhanças e diferenças com culturas de outros países, em 2009 essa investigação foi feita em residência artística na Austrália com o titulo “Espaço.Space”, em 2010 esse estudo foi feito em Portugal com o titulo “ Luzoubrazuca”, com essas pesquisas fui conhecendo mais sobre a cultura brasileira e […]

Em 01/05 de 2014

01Realizo uma pesquisa em ilustração sobre a cultura brasileira e suas semelhanças e diferenças com culturas de outros países, em 2009 essa investigação foi feita em residência artística na Austrália com o titulo “Espaço.Space”, em 2010 esse estudo foi feito em Portugal com o titulo “ Luzoubrazuca”, com essas pesquisas fui conhecendo mais sobre a cultura brasileira e suas diferenças sócio culturais.

Ao conhecer mais sobre a cultura brasileira, me identifiquei com as características representantes da cultura brasileira presentes nos trabalhos de Glauber Rocha, em suas variadas facetas, social, político ou filosófica, seja no roteiro, nos cenários, nos diálogos, nos personagens, expressam mensagens e pensamentos que acredito, fazem parte de minha realidade, seja como baiano, nordestino ou brasileiro.

A meu ver, a forma de Glauber Rocha expressar suas frustrações e esperanças sobre o mundo, é através de seus personagens, suas personalidades, suas pessoas, dessa forma, seus desejos são transmitidos sem serem impedidos, suas mensagens para fazermos refletir sobre como somos e o que queremos de nossas vidas, são expressos de forma objetiva ou de modo subliminar através de seus personagens.

São inspiradas nessas pessoas de Glauber, vibrantes e bravas que nasce o projeto “Pessoas de Rocha”.

Santil…

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos:

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.