Santa Rita de Cássia, Mansidão e Buritirama se unem pela BA-351

Osmar Ribeiro Foi com o objetivo de que o Governo do Estado da Bahia ouça o clamor popular e realize a pavimentação asfáltica da BA-351, é que na manhã dessa terça-feira (29), sob um sol forte, próprio desta época do ano, cerca de 1500 pessoas realizaram uma pacífica manifestação próximo 8 km do centro de […]

Em 30/08 de 2017

Osmar Ribeiro

Mais de 1500 pessoas na manifestação | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Foi com o objetivo de que o Governo do Estado da Bahia ouça o clamor popular e realize a pavimentação asfáltica da BA-351, é que na manhã dessa terça-feira (29), sob um sol forte, próprio desta época do ano, cerca de 1500 pessoas realizaram uma pacífica manifestação próximo 8 km do centro de Santa Rita de Cássia, no trecho que liga a cidade aos municípios de Mansidão e Buritirama. Os manifestantes entoavam dizeres como “Se não tiver asfalto, não tem voto”.

Presentes ao evento, os prefeitos de Santa Rita de Cássia, Romualdo Setúbal, de Mansidão, Ney Borges e de Buritirama, Dedê Alves, comungam da ideia de que a pavimentação asfáltica da BA irá beneficiar a região e principalmente a cidade de Mansidão, que hoje não tem ligação por vias asfaltadas a nenhum outro município.

Comitiva de Buritirama levou sua faixa de apoio | Reunidos os prefeitos de Santa Rica de Cássia, Buritirama e Mansidão | Fotos: Roberto Sena (Mural do Oeste) e Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Para o prefeito de Buritirama, Dedê Alves, a manifestação é válida e vai alavancar o progresso da região, “A BA-351 é um sonho de Nossa Terra, de Nossa Gente. É a possibilidade de concretizarmos o sonho da liberdade do ir e vir, do livre trânsito, de escancarar as portas do desenvolvimento, do crescimento de nossa economia e do escoamento do fruto de nosso trabalho”, disse o prefeito.

Ney Borges, prefeito de Mansidão, município maior beneficiado com a benfeitoria, ressaltou a união das cidades, “O que vimos aqui foi a união de todos em torno de um objetivo comum, estamos lutando por um só ideal e nós de Mansidão, somos os mais prejudicados pela falta de estradas. Vamos continuar a luta até chegar aos ouvidos do governo” relatou.

Já o prefeito de Santa Rita de Cássia, Romualdo Setúbal, espera que o governador Rui Costa se sensibilize com a causa, pois esta é uma obra que já vem sendo prometida por vários governadores, “depois do evento de hoje, espero que tenhamos resultado, pois este será um benefício muito grande para quem mora no Sul do Piauí e no Oeste da Bahia. Que tenhamos um bom resultado, essa é nossa esperança”.

Ficou certo de que uma comitiva formada pelas lideranças políticas, vereadores e prefeitos das três cidades, irá a Salvador para um encontro com o governador Rui Costa na esperança de sensibilizá-lo para que acelere o processo de asfaltamento da BA-351. Caso essas atitudes não surtam efeito, os manifestantes prometem fechar a BR-135 na altura do Entroncamento com Santa Rita de Cássia.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.