Rui anuncia investimento em unidades de saúde de cinco municípios do interior

Mais de 300 equipamentos hospitalares foram cedidos pelo Governo do Estado a unidades de saúde de cinco cidades do interior do estado durante evento no auditório da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), em Salvador, na tarde dessa segunda-feira (13). A lista é composta de itens como cadeira de rodas, desfibrilador, mesa hospitalar, berço hospitalar e […]

Em 15/11 de 2017

Mais de 300 equipamentos hospitalares foram cedidos pelo Governo do Estado a unidades de saúde de cinco cidades do interior do estado durante evento no auditório da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), em Salvador, na tarde dessa segunda-feira (13). A lista é composta de itens como cadeira de rodas, desfibrilador, mesa hospitalar, berço hospitalar e aparelho eletrocardiógrafo, que serão utilizados em unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento de Senhor do Bonfim, Juazeiro, Ubaitaba, Itajuípe, Itacaré.

“Inauguramos novos hospitais, abrimos novos leitos de UTI no interior, fizemos modernos centros de bioimagem e rodamos a Bahia com o mutirão de cirurgias, apenas para citar alguns investimentos que fizemos. Hoje, estamos assegurando melhores condições para o atendimento aos pacientes nas unidades municipais”, afirmou o governador Rui Costa durante o evento, que reuniu 68 prefeitos e 26 deputados.

Ele destacou que inaugura a primeira policlínica regional [em Teixeira de Freitas] na próxima sexta-feira (17).

“Estamos fazendo uma revolução na saúde e até o dia 22 de dezembro a Bahia terá 4 policlínicas regionais e 2 novos hospitais. A regionalização está levando a saúde para mais perto dos baianos”, afirmou o governador, que hoje garantiu mais R$ 1,2 milhão na cessão de 331 equipamentos aos Municípios através da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

Fonte: Secom Bahia | Foto: Mateus Pereira/GovBA

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.