Rui anuncia construção de escola e inaugura frigorífico em Luís Eduardo Magalhães

Com capacidade para abate de 60 bois por hora, o Frigorífico Frilem foi inaugurado pelo governador Rui Costa em Luís Eduardo Magalhães, em Luís Eduardo Magalhães, na sexta-feira (2). No município, Rui também anunciou a construção de um novo colégio da rede estadual e visitou a Bahia Farm Show 2017, maior feira de tecnologia agrícola […]

Em 04/06 de 2017

Com capacidade para abate de 60 bois por hora, o Frigorífico Frilem foi inaugurado pelo governador Rui Costa em Luís Eduardo Magalhães, em Luís Eduardo Magalhães, na sexta-feira (2). No município, Rui também anunciou a construção de um novo colégio da rede estadual e visitou a Bahia Farm Show 2017, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste.

Segundo Rui, a visita à Bahia Farm Show é a reafirmação da parceria do Governo da Bahia com o agronegócio “Vimos essa semana o crescimento de 13% da produção agrícola no Brasil, inclusive salvando o PIB. O oeste da Bahia tem feito diferença e nos dado orgulho. Recentemente, mandamos um grupo, junto com os produtores, para fazer convênios com universidades, para que a gente pesquise a possibilidade de ampliar o uso da água do subsolo do oeste, com o objetivo de produzir mais. Além disso, temos feito parceria na área de infraestrutura, com a recuperação de estradas, utilizando os fundos de recursos “, destacou o governador.

Em seguida, ele conheceu o Laboratório de Análise de Algodão da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e inaugurou o frigorífico, que também possui estrutura para o abate de suínos, ovinos e processamento de subprodutos, e deve gerar 70 empregos diretos na região. O investimento foi de R$ 15 milhões.

Sobre o colégio, o governador anunciou que serão investidos cerca de R$ 3 milhões na construção. “Até semana que vem, será publicado o edital de licitação. Serão oito salas, laboratórios e quadra coberta. Uma escola de qualidade e bem construída para que a gente possa melhorar a condições de ensino em Luís Eduardo Magalhães”, afirmou.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.