Rui anuncia antecipação de repasse do ICMS para municípios baianos

O gesto atende ao pleito dos prefeitos que reclamam dos efeitos da crise econômica Atendendo a um pedido dos prefeitos baianos, o governador Rui Costa anunciou nessa quarta-feira (19), que vai antecipar a última parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 2018 aos 417 municípios baianos. A parcela, que seria repassada […]

Em 19/12 de 2018

O gesto atende ao pleito dos prefeitos que reclamam dos efeitos da crise econômica

Atendendo a um pedido dos prefeitos baianos, o governador Rui Costa anunciou nessa quarta-feira (19), que vai antecipar a última parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 2018 aos 417 municípios baianos. A parcela, que seria repassada apenas em janeiro de 2019, será paga no mês de dezembro deste ano.

A cota de repasse do ICMS é calculada, conforme determinação Constitucional, pelo Índice de Participação dos Municípios – IPM. O percentual destinado a cada um leva-se em consideração a movimentação econômica, a área e a população de cada município.

Segundo Rui, a antecipação da cota do ICMS possibilita às prefeituras baianas o fechamento de suas contas públicas, também foi adotada pelo governador nos últimos dois anos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.