Ruas de Barreiras recebem plantio de mudas do Cerrado

Yonara Alves | Dircom Barreiras A Prefeitura Municipal de Barreiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente iniciou no dia 10 de fevereiro o plantio de mudas de espécies nativas do Cerrado, no Centro da cidade, Cais e Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha. Ipê de várias cores, Mogno e Oiti foram as espécies escolhidas. […]

Em 24/02 de 2017

Yonara Alves | Dircom Barreiras

06 - Ruas-de-Barreiras-recebem-plantio-de-mudas-do-Cerrado-01A Prefeitura Municipal de Barreiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente iniciou no dia 10 de fevereiro o plantio de mudas de espécies nativas do Cerrado, no Centro da cidade, Cais e Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha. Ipê de várias cores, Mogno e Oiti foram as espécies escolhidas.

Foram plantadas mudas bem desenvolvidas, que brevemente trarão sombra, além de facilitar a redução da poluição, ruídos e temperatura.

“Esse trabalho faz parte do projeto de arborização da cidade. As árvores interceptam, refletem, concentram e conduzem radiação solar, aliviando a temperatura do ar no ambiente urbano. A proposta do projeto de arborização urbana é desenvolver o paisagismo em toda a cidade, buscando tornar esses espaços mais agradáveis para a população. As árvores desempenham um papel importante no controle climático”, ressaltou o secretário de meio ambiente Ailton José.

A arborização de Barreiras será contínua, várias espécies de mudas são cultivadas no viveiro municipal e serão disponibilizadas à comunidade, instituições e projetos sociais, basta entrar em contato com a secretaria municipal de meio ambiente e turismo.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.