Roda dos Amantes do Samba, resgata a cultura sambista em Barreiras

Silvano Santos No princípio era apenas encontros para confraternização entre músicos e amantes do samba na praça do centro histórico de Barreiras. O que era para ser apenas uma reunião entre amigos, hoje tornou-se esse grande projeto que é a Roda dos Amantes do Samba. Sempre nos 1º e 3º sábados de cada mês, o samba rola […]

Em 06/08 de 2018

Silvano Santos

No princípio era apenas encontros para confraternização entre músicos e amantes do samba na praça do centro histórico de Barreiras. O que era para ser apenas uma reunião entre amigos, hoje tornou-se esse grande projeto que é a Roda dos Amantes do Samba. Sempre nos 1º e 3º sábados de cada mês, o samba rola solto no Clube ABCD, num evento que é ponto de encontro da velha guarda, artistas  barreirenses, jovens e de músicos consagrados que se fazem presentes para apreciar e contribuir com sinergia e conhecimento musical.

A roda de samba é um espaço democrático, agregador e alegre que reúne um grande número de pessoas que se divertem com opções culturais, onde a estrela principal é o velho e bom samba. “A Roda dos Amantes do Samba tem o braço forte e a confiança dos sambistas de Barreiras e está popularizando e despertando o desejo pelo estilo musical na nossa cidade. Além, é claro, do viés social, pois toda a renda angariada no evento viabiliza o transporte de crianças da periferia da cidade para estudarem na escola Municipal de Música Antonino Sampaio”, disse Mário Sérgio, um dos idealizadores do movimento.

Veja o vídeo da apresentação dos sambistas

Aos poucos, as rodas de samba se expandirão para outros locais de importância histórica da cidade, ecoando pelos bairros de Barreiras, reunindo multidões de todas as idades, apaixonados pelo bom e velho samba autêntico, provando que o samba pode ser passado, presente e futuro, contemplando o Partido-alto, o samba de roda, o samba enredo e o samba canção.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.