Ricardo Martins vence quinta etapa do Rally dos Sertões nas motos e Tunico Maciel mantém liderança

Piloto da Yamaha garantiu a primeira vitória em 2018 e descontou cinco minutos da vantagem de Maciel na classificação geral Ricardo Martins venceu na categoria motos a quinta especial do Rally dos Sertões, disputada nesta quinta-feira (23) entre as cidades de Barra (BA) e São Raimundo Nonato (PI). O piloto, que compete com uma Yamaha […]

Em 24/08 de 2018

Ricardo Martins triunfou pela primeira vez em uma especial neste Sertões | Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotop/Vipcomm

Piloto da Yamaha garantiu a primeira vitória em 2018 e descontou cinco minutos da vantagem de Maciel na classificação geral

Ricardo Martins venceu na categoria motos a quinta especial do Rally dos Sertões, disputada nesta quinta-feira (23) entre as cidades de Barra (BA) e São Raimundo Nonato (PI). O piloto, que compete com uma Yamaha WR 450, completou os 401 quilômetros do trecho cronometrado em 5h22min45s, garantindo sua primeira vitória em estágio na atual edição da prova.

A segunda posição ficou com Gregório Caselani (Honda CRF 450RX), que finalizou o percurso 3min33s distante do tempo de Martins. Também com uma Honda, Tunico Maciel, vencedor de três especiais nesta edição do Sertões, ficou com a terceira posição do dia, e foi seguido por Tulio Malta levou a Kawasaki KLX 450R ao quarto lugar. Mário Marchiori terminou em quinto com uma KTM 450.

Gregório Caselani finalizou o dia com o segundo lugar da especial | Foto: Gustavo Epifânio/Fotop/Vipcomm

Se a especial da quarta-feira havia marcado o abandono de Jean Azevedo, que partiu para a etapa do dia e sofreu nova quebra, a quinta marcou o abandono de Zé Hélio. A Husqvarna TX pilotada pelo pentacampeão do Rally dos Sertões quebrou no quilômetro 204 dos 446 do percurso total desta quinta-feira. Ele acionou a equipe de apoio, deixando a disputa pela vitória.

Após a realização de cinco especiais, a liderança do Rally dos Sertões segue nas mãos de Tunico Maciel, que agora tem 21h08min11s acumulados, e carrega 28min19s de frente para o segundo colocado, Ricardo Martins. Gregório Caselani é o terceiro colocado, e é seguido por Túlio Malta. A novidade no grupo dos cinco melhores é Mário Marchiori, que superou Elias Folly para assumir o quinto posto.

Terceiro da especial, Tunico Maciel segue na liderança do Rally dos Sertões | Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotop/Vipcomm

Após uma rápida passagem pelo Piauí, o Rally dos Sertões segue em direção ao Ceará, e chegará nesta sexta-feira (24) à cidade de Juazeiro do Norte. Os pilotos terão um percurso total de 602 quilômetros, com 226 deles cronometrados. Será a penúltima especial da atual edição, que terá a chegada em Fortaleza neste sábado.

Rápida e sinuosa, a especial segue pelo sertão do Piauí cruzando rios secos com pedras e alternando estradas arenosas. No meio da prova, os competidores passarão por uma região montanhosa com grandes lajes e pedras. Mesmo com essa alternância, esta será a especial mais rápida da edição. No último quarto de prova, ela volta a ficar mais travada e sinuosa, seguindo assim até o final.

Túlio Malta obteve a quarta colocação nesta quinta-feira | Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotop/Vipcomm

O Rally dos Sertões é organizado pela Dunas Race e tem patrocínio da Mitsubishi Motors, Honda, Divino Fogão e Caixa. Apoio institucional: Detran Goiás, Estado de Goiás, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Prefeitura de Fortaleza e Conselho Nacional do SESI. Apoio: Cartões ELO, Fox Sports, Truckvan, S.A.S. Brasil, Infraero, Vigor, Fotop, Arco Media, 99 e Jovem Pan Goiânia e Fortaleza.

Mário Marchiori entrou no top-5 da classificação geral do Sertões nesta quinta | Foto: Gustavo Epifânio/Fotop/Vipcomm

Fonte: Vipcomm

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.