Retreta entre bandas marca programação cultural na Praça Cívica

Dircom Barreiras Como parte das comemorações da Semana da Pátria, nesta sexta-feira, 05, na Praça Cívica, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo realiza uma vasta programação envolvendo esporte, música, artesanato, literatura de cordel e atrações como roda de capoeira. A rodada de retretas, quando uma banda toca uma musica em desafio a outra […]

Em 04/09 de 2014

Dircom Barreiras

01Como parte das comemorações da Semana da Pátria, nesta sexta-feira, 05, na Praça Cívica, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo realiza uma vasta programação envolvendo esporte, música, artesanato, literatura de cordel e atrações como roda de capoeira. A rodada de retretas, quando uma banda toca uma musica em desafio a outra banda, que, imediatamente, deve responder, tocando outra música, promete ser o ponto alto do evento.

Dentre as confirmações que animarão os presentes estão a Banda 26 de Maio, Banda do Exército, Grupo de Percussão do Clube ABCD e Projeto Despertando Talento, da Escola de Música da Prefeitura de Barreiras com alunos de violino. Os eventos acontecem durante todo o dia, mas, a partir das 18h o público poderá acompanhar as apresentações musicais.

“O palco será democratizado e qualquer pessoa poderá demonstrar suas habilidades musicais e artísticas, por meio da voz ou, tocando algum instrumento”, diz a secretária de Cultura, Diana Macedo.

Xadrez – Os adeptos do xadrez poderão participar de um campeonato organizado pelo Clube de Xadrez de Barreiras – CXB. O xadrez humano, utilizando pessoas representando as peças do jogo, terá espaço, para demonstração das técnicas utilizadas no jogo como forma de incentivar os iniciantes e interessados.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.