Relatório de Gestão da Abapa já está disponível para aquisição física e download gratuito

Catarina Guedes (DRT 2370-BA) Consolidando dois anos de intenso trabalho, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) lançou o Relatório de Gestão Biênio 2015/2016, publicado nas versões física e virtual. São ao todo 190 páginas de textos, fotos e gráficos que resumem as ações da entidade no período, nas suas várias frentes de atuação, […]

Em 29/12 de 2016

Catarina Guedes (DRT 2370-BA)

Relatório de Gestão do Biênio 2015/2016

Relatório de Gestão do Biênio 2015/2016

Consolidando dois anos de intenso trabalho, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) lançou o Relatório de Gestão Biênio 2015/2016, publicado nas versões física e virtual. São ao todo 190 páginas de textos, fotos e gráficos que resumem as ações da entidade no período, nas suas várias frentes de atuação, acrescidos de análises conjunturais sobre o algodão na Bahia, no Brasil e no mundo. Esta é a segunda vez em que o relatório é publicado como um livro, que será distribuído gratuitamente para os produtores, bem como para os interessados em adquiri-lo, como estudantes, pesquisadores, professores, jornalistas, dentre outros. A versão digital já está disponível no site da Abapa para download.

O Relatório de Gestão do Biênio 2015/2016 está dividido em nove capítulos: Algodão no mundo, Algodão na Bahia, A Abapa, Relações Institucionais & Comunicação, Sustentabilidade, Fitossanidade, Qualificação, Qualidade e Apoio às entidades. Cada um deles traz o panorama do trabalho executado pela entidade em suas linhas focais de atuação.

Diversas personalidades de destaque na cadeia produtiva do algodão deram depoimentos sobre a performance da Associação e os prováveis rumos da atividade na safra 2016/17. Dentre estas personalidades, produtores, presidentes e ex- presidentes das entidades parceiras, da Abapa, além de representantes de outros setores da cadeia, para além da produção agrícola, como é o caso do setor de exportação.

De acordo com o presidente Celestino Zanella, a publicação dos relatórios de gestão é importante para a construção cronológica da memória da Abapa. “As entidades são maiores que as pessoas, porque são feitas para durar por muito tempo. Se mantivermos um banco de dados robusto e uma linha do tempo bem delimitada, nossa história jamais se perderá e estaremos estabelecendo referências para os trabalhos futuros, e para o entendimento do modelo de negócio e institucional da cotonicultura baiana a qualquer tempo”, afirma Celestino Zanella.

Para adquirir um exemplar do Relatório de Gestão Biênio 2015/2016, envie um email para institucional@abapa.com.br

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.