Quadrilhas juninas de Barreiras se preparam para o São João 2019

A cinco meses da realização dos festejos juninos, as quadrilhas de Barreiras e região já estão apertando o passo, com o planejamento a todo vapor e caprichando nos preparativos para fazer bonito no São João de 2019. Na quarta-feira (16), a União das Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia (Uniqjob) realizou uma reunião com seus […]

Em 18/01 de 2019

A cinco meses da realização dos festejos juninos, as quadrilhas de Barreiras e região já estão apertando o passo, com o planejamento a todo vapor e caprichando nos preparativos para fazer bonito no São João de 2019. Na quarta-feira (16), a União das Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia (Uniqjob) realizou uma reunião com seus filiados de Barreiras traçando os rumos do movimento junino deste ano.

O presidente Saulo Martins salientou a importância do diálogo participativo daqueles que sabem fazer quadrilha. Planejando e buscando parceiros para cada ano crescer as agremiações do Oeste. Ressaltou ainda que os grupos do Oeste da Bahia estão cada vez mais inseridos nos principais eventos a nível nacional, levado o nome de seus municípios e do Estado.

Cheias de glamour e prontas para encantar os espectadores durante as festas de São João, o público comparam-nas atualmente com escolas de samba, pois levam verdadeiras alegorias para dentro da quadra em suas apresentações. As quadrilhas buscam adequarem-se ao tema escolhido para o ano, criando indumentárias e coreografias específicas para se destacarem dos demais brincantes e dos demais grupos juninos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.