Pronatec Cultura: Curso de Assistente de Produção Cultural em Barreiras com certificação do MEC

Thiago Cabral A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) irá oferecer em 2014 diversos cursos gratuitos nas áreas de Cultura e Arte em Salvador e no interior da Bahia. Profissionalizantes e gratuitos, os cursos terão duração de 200 a 350 horas e acontecerão entre março e dezembro do corrente ano. “A qualificação dos […]

Em 12/05 de 2014

Thiago Cabral

01A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) irá oferecer em 2014 diversos cursos gratuitos nas áreas de Cultura e Arte em Salvador e no interior da Bahia. Profissionalizantes e gratuitos, os cursos terão duração de 200 a 350 horas e acontecerão entre março e dezembro do corrente ano. “A qualificação dos profissionais da cultura é uma das grandes demandas que aparecem nas Conferências de Cultura e uma lacuna no mercado de trabalho”, afirma Laura Bezerra, assessora de Formação em Cultura da SecultBA.

Os cursos são fruto de uma parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Cultura (MinC), como parte do Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec), criado em 2011 para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. A participação do MinC nas negociações das vagas do Pronatec faz parte das ações de integração de Educação e Cultura, em diálogo com um conjunto de metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), que prevê um aumento de 150 % de vagas na área de cultura e arte.

Na dia 28 de maio, serão feitas inscrições para o seguinte curso em Barreiras:

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO CULTURAL (30 vagas; 160h)
Início do curso – 12/06
Horário: 2º a 6º, de 13h30 às 17h45 e aos sábados de 07h30às 11h45
Descrição: O Assistente de Produção Cultural auxilia na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros), audiovisuais e multimídia.

Pré-matrícula:
Quando: 28/05/2014, de 8-12h
Onde: PALÁCIO DAS ARTES
Praça Castro Alves, S/Nº, Centro de Barreiras.

Atenção:
– A matrícula acontece pela ordem de chegada.
– É preciso apresentar original do CPF, RG, comprovante de residência e de escolaridade.
– Menores de idade devem estar acompanhados do responsável.
– Pré-requisitos: Ensino Médio Incompleto

Local de realização do curso:
IFBA – Campus Barreiras (Antigo CEFET)
Rua das Varzeas, s/nº – Centro – Barreiras
Telefones: 77/3612-9657 ou -9659/-9650/-9658
Período: 12/06 – 25/08/2014

1 comentário

simone alves
Comentou em 30/05/14

Bom dia, eu fiz a incrição de produçao cultural… e me disseram que iria receber um i-mail para que eu possa imprimir e me dirigir a IFBA e ate agora não chegou.. o que devo fazer se o i-mail ainda não veio….
alguem ai pode me ajudar…
sou grata desde já..

att: Simone Alves

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.