Projeto para implantação de Sistema Local de Inovação da UFOB é aprovado pela Fapesb

Ascom Ufob A Universidade Federal do Oeste da Bahia foi uma das seis instituições de Ensino Superior baianas com projeto selecionado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) para apoio e implantação de Sistema Local de Inovação. A proposta, encaminhada pela Coordenadoria de Criação e Inovação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa […]

Em 01/02 de 2015

Ascom Ufob

01A Universidade Federal do Oeste da Bahia foi uma das seis instituições de Ensino Superior baianas com projeto selecionado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) para apoio e implantação de Sistema Local de Inovação. A proposta, encaminhada pela Coordenadoria de Criação e Inovação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI), vai receber cerca de R$ 250 mil para estruturar e institucionalizar a Política de Propriedade Intelectual da UFOB.

Dentre outras ações, o projeto prevê a articulação de políticas para incentivar a criação de incubadoras, empresas juniores e grupos de pesquisa a fim de que trabalhem com a temática da inovação, transferência de tecnologia e propriedade intelectual.

Inovação nos Campus
O documento aprovado pretende estruturar o Sistema Local de Inovação da Ufob, implementando malhas nos cinco campus. Cada uma delas terá um professor responsável que executará as diversas ações previstas no projeto nas cidades-sede. Haverá ainda ações de capacitação para a equipe executora, docentes e estudantes da instituição.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.