Projeto Bahia Território Esportivo beneficia população de cinco municípios

Bahia Território Esportivo é o nome do projeto que, dessa segunda-feira (21) a 24 de dezembro próximo, irá levar a crianças e adultos de Salvador, Itabuna (sul) Vitória da Conquista (sudoeste), Camaçari (RMS) e Juazeiro (norte) um pouco do clima olímpico vivenciado no Brasil até setembro deste ano, quando se encerraram os Jogos Olímpicos e […]

Em 23/11 de 2016
As ações do Bahia Território Esportivo se dividem em escolas e em uma Arena Multiesportiva | Foto: Reprodução https://www.rio2016.com/educacao

As ações do Bahia Território Esportivo se dividem em escolas e em uma Arena Multiesportiva | Foto: Reprodução https://www.rio2016.com/educacao

Bahia Território Esportivo é o nome do projeto que, dessa segunda-feira (21) a 24 de dezembro próximo, irá levar a crianças e adultos de Salvador, Itabuna (sul) Vitória da Conquista (sudoeste), Camaçari (RMS) e Juazeiro (norte) um pouco do clima olímpico vivenciado no Brasil até setembro deste ano, quando se encerraram os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O projeto é uma ação da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Ministério do Esporte. Nesta terça (22), às 9h, na Tribuna de Honra do Estádio de Putuaçu, em Salvador, o órgão se reúne com diretores de escolas, representantes dos cinco municípios, imprensa e mais atletas beneficiados com o Programa FazAtleta para apresentar detalhes do projeto.

As ações do Bahia Território Esportivo se dividem em escolas e em uma Arena Multiesportiva. Nas unidades escolares, acontecem às clínicas esportivas, possibilitando aos alunos ter uma experiência olímpica e a conhecer um pouco dos valores, história e curiosidades dos jogos olímpicos.

A Arena, que em Salvador será montada no estacionamento principal do Parque Costa Azul e aberta ao público de quarta a sexta-feira ( 23 a 25), das 9 às 17h, e no sábado (26), das 9 às 13h, irá possibilitar práticas das modalidades de atletismo, badminton, basquete, handebol, judô, tênis de mesa, luta olímpica, basquete 3×3 e paradesporto.

O diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, afirma que o projeto busca “estimular o esporte e fomentar tais práticas para contribuir para mais qualidade de vida e desenvolvimento de hábitos saudáveis da população”. De Salvador, a ação segue para ser executado em Vitória da Conquista (deste domingo,27, ao dia 3 de dezembro), Itabuna (5 a 10), Camaçari (11 a 17) e Juazeiro (18 a 24), totalizando 35 dias de atividades realizadas por uma equipe de 100 pessoas, entre colaboradores e instrutores especializados na prática dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.