Programação comemora Dia Nacional de Luta contra a moradia na rua em Barreiras

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta, uma programação organizada pelo Centro de Referência Especial para População de Rua – Centro POP de Barreiras, teve início nessa segunda-feira (13), e se estende até a próxima sexta-feira (17). Os moradores de rua assistidos pelo Centro participarão de atividades esportivas, culturais, palestras sobre higiene pessoal e festival […]

Em 15/08 de 2018

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta, uma programação organizada pelo Centro de Referência Especial para População de Rua – Centro POP de Barreiras, teve início nessa segunda-feira (13), e se estende até a próxima sexta-feira (17).

Os moradores de rua assistidos pelo Centro participarão de atividades esportivas, culturais, palestras sobre higiene pessoal e festival de zumba. A proposta é mobilizar a sociedade no apoio à luta contra a moradia na rua.

Um próximo passo, já em fase de implantação no Centro POP, é oferecer oficinas de qualificação profissional. O objetivo é oportunizar a entrada no mercado de trabalho das pessoas assistidas, com acompanhamento até a entrevista de emprego e posterior suporte quando houver a inserção no mercado. Uma equipe composta por dois psicólogos, dois assistentes sociais, coordenadora e sociólogo se encarrega de garantir o apoio necessário.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.