Programa pioneiro de consultas, triagem e controle reprodutivo de animais beneficiou moradores de mais um bairro de Luís Eduardo Magalhães

Durante o fim de semana, a Praça da Juventude, no bairro Vereda Tropical, recebeu a visita dos profissionais que atuam no Programa Amigo Pet, desenvolvido pela secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde. A ação proporciona vacinação, consultas, controle de doenças, triagem e cadastro para o programa […]

Em 03/09 de 2018

Durante o fim de semana, a Praça da Juventude, no bairro Vereda Tropical, recebeu a visita dos profissionais que atuam no Programa Amigo Pet, desenvolvido pela secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde.

A ação proporciona vacinação, consultas, controle de doenças, triagem e cadastro para o programa de castração de cães e gatos. Nas atividades do último sábado (01), 35 animais receberam a vacina antirrábica, 11 foram cadastrados para o programa de castração e 02 fizeram o exame para o diagnóstico da leishmaniose. O programa ainda realizou 04 consultas entre cães e gatos.

O Programa Amigo Pet percorre os bairros da cidade permitindo que todos os animais tenham acesso aos serviços. Luís Eduardo Magalhães é a primeira cidade do oeste da Bahia a implantar um programa destinado ao controle de natalidade de cães e gatos.

ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.