Programa Mãe e Filho com Amor encerra mais um ciclo de atividades com gestantes neste sábado

Na tarde deste sábado, dia 9 de março, cerca de 170 gestantes participarão do encerramento de mais uma etapa do Programa Mãe e Filho com Amor, desenvolvido pelas secretarias municipais de Saúde e de Trabalho e Assistência Social. O encerramento será às 15 horas, no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães. O Programa Mãe e […]

Em 08/03 de 2019

Na tarde deste sábado, dia 9 de março, cerca de 170 gestantes participarão do encerramento de mais uma etapa do Programa Mãe e Filho com Amor, desenvolvido pelas secretarias municipais de Saúde e de Trabalho e Assistência Social. O encerramento será às 15 horas, no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães.

O Programa Mãe e Filho com Amor consiste na adesão ao pré-natal com a realização de consultas e exames regulares das gestantes e ciclo de palestras com equipe multiprofissional, composta por enfermeiros, nutricionista, médico, cirurgião dentista e assistente social, que estimulam a participação em educação à saúde, preparando a gestante para a adoção de cuidados necessários à sua gestação e cuidados com seu recém–nascido.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a meta é garantir um parto seguro para as gestantes. “As mulheres beneficiadas pelo programa também têm agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais” comentou o chefe do executivo.

Além disso, no final das atividades, as novas mamães são contempladas com um kit de enxoval para os bebês. A entrega dos kits acontecerá durante o evento de encerramento deste sábado. De 2017 para cá, cerca de 500 gestantes já foram beneficiadas.

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.