Programa Jovem Aprendiz na Área Rural inicia novas turmas

Ana Caroline Tavares | Ascom Aiba Este mês, o Programa Jovem Aprendiz na Área Rural iniciou duas novas turmas, contemplando 70 jovens, maiores de 18 anos, que serão capacitados para desempenhar a função de supervisor agrícola. Durante a aula inaugural, na última quarta-feira (04), na Fazenda Modelo, o produtor associado à Aiba e representante do […]

Em 13/08 de 2016

Ana Caroline Tavares | Ascom Aiba

Aiba-01Este mês, o Programa Jovem Aprendiz na Área Rural iniciou duas novas turmas, contemplando 70 jovens, maiores de 18 anos, que serão capacitados para desempenhar a função de supervisor agrícola.

Durante a aula inaugural, na última quarta-feira (04), na Fazenda Modelo, o produtor associado à Aiba e representante do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, David Schmidt, falou sobre a expectativa dos agricultores quanto à capacitação desses jovens para atender a necessidade de mão de obra qualificada na região. “Nós, produtores, investimos neste projeto, pois acreditamos que daqui saem frutos que poderão fazer parte do mercado de trabalho da região com um nível de conhecimento teórico e prático maior para atender às empresas. Além de ser uma oportunidade para poucos, visto o processo seletivo acirrado com mais de 350 candidatos, que vocês participaram”, disse David.

O programa atende a Lei 10.097/2000, a qual determina que toda empresa, seja ela indústria ou propriedade rural, tenha uma cota de jovens aprendizes. Para o superintendente do Instituto Aiba, Helmuth Kieckhöfer, a iniciativa vai para além de um cumprimento à legislação, é uma ação de responsabilidade social, pois “abre novos horizontes para os jovens da região”, destacou.

Com carga horária de 800 horas aulas, os estudantes selecionados, oriundos do Cetep, Ufob, Uneb, Fasb, entre outras instituições, terão aulas teóricas e práticas em ambiente controlado na Fazenda Modelo, localizada no Projeto da Codevasf, Barreiras Norte. O programa é uma iniciativa da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) através do Instituto Aiba, em parceria com a Faeb, Senar, Cetep, Codevasf, Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras e Ministério Público do Trabalho e Emprego.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.