Profissionais de Saúde de Barreiras recebem capacitação em São Paulo

Profissionais da Secretaria de Saúde de Barreiras participaram de capacitação no Hospital Albert Einstein A capacitação do curso de Simulação realístico de suporte avançado de vida aconteceu nos dias 16 e 17 de maio no Hospital Albert Einstein em São Paulo e contou com a participação dos profissionais do Serviço de Atendimento de Urgência e […]

Em 23/05 de 2017

Profissionais da Secretaria de Saúde de Barreiras participaram de capacitação no Hospital Albert Einstein

A capacitação do curso de Simulação realístico de suporte avançado de vida aconteceu nos dias 16 e 17 de maio no Hospital Albert Einstein em São Paulo e contou com a participação dos profissionais do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência – SAMU Regional Barreiras/Ibotirama, do Hospital Municipal Eurico Dutra e do Hospital do Oeste – HO.

No total foram 20 participantes que receberam o certificado do curso ministrado pelo Hospital Albert Einstein através do Proadi-SUS, que teve como objetivo capacitar os profissionais a atuar com agilidade e abordagem human?izada no atendimento de pacientes adulto em situações de emergência e urgência, tanto no pré-hospitalar quanto no intra-hospitalar.

De acordo com a Coordenadora do SAMU, o próximo passo é transmitir esses conhecimentos adquiridos para as equipes em Barreiras e região. “O curso foi de extrema importância na atualização das diretrizes as ACLS, que é o suporte avançado de vida. Aprendemos muito nesses dois dias e iremos transmitir esses conhecimentos para as outras equipes, pois, as técnicas aprendidas irão contribuir na excelência do nosso trabalho e consequentemente na melhoria do prognóstico dos pacientes atendidos, com o objetivo de salvar ainda mais vidas”, ressaltou Kallynka Soledade.

Fonte e fotos: Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.