Proerd forma 452 estudantes em Barreiras

Seis escolas receberam o certificado de participação Mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, aconteceu na manhã da quarta-feira (06). A solenidade foi realizada no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia – IFBA. Proerd é um programa com caráter social preventivo, voltado para crianças que […]

Em 10/12 de 2017

Seis escolas receberam o certificado de participação

Mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, aconteceu na manhã da quarta-feira (06). A solenidade foi realizada no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia – IFBA.

Proerd é um programa com caráter social preventivo, voltado para crianças que estudam nas séries do 5° ao 7° ano do ensino fundamental, entre nove a 12 anos. As atividades educativas oferecidas em sala de aula alertam para o perigo das drogas em suas vidas, bem como os preparam para ações de cidadania.

452 estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental, das Escolas Municipais: Carmosa Francisca da Silva, Presidente Médice, Joaquim Neto, Vereador Euditon Miranda, Antônia Matos de Oliveira e do Caic (Murilo de Avellar Hingel), receberam certificados de conclusão do curso. Seis estudantes receberam premiação das melhores redações relacionadas ao tema ‘Resistindo as Drogas e a Violência’. Barreiras é o único município que tem o Proerd como Lei Municipal.

No final do juramento a resistência às drogas, realizado pela estudante Luna de Oliveira, da Escola Municipal Antônia Matos de Oliveira, o Comandante do CPRO, destacou a importância do Proerd.

“Agradeço pela oportunidade da Polícia Militar encontrar campo fértil aqui no Oeste baiano, Barreiras é referência, já são quase 10 mil estudantes formados nesse projeto. Sem educação não há solução e essa parceria é fundamental no compromisso contra as drogas e a violência, nossa principal missão é a prevenção e a luta contra as drogas deve ser de toda sociedade”, concluiu Osival Cardoso.

Fonte: Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.