Produtores comemoram recuperação das estradas: Oziel firma acordo que irá beneficiar cerca de 300 famílias da zona rural de Luís Eduardo Magalhães

O prefeito Oziel Oliveira assinou na manhã da última terça-feira, um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão que deverá beneficiar cerca de 300 famílias produtoras residentes nos povoados e fazendas da região da linha Alto Horizonte. O Acordo, visando à […]

Em 21/09 de 2018

Oziel Oliveira e o presidente da Abapa, Júlio Busato, no ato de assinatura do termo de cooperação | Foto: Divulgação

O prefeito Oziel Oliveira assinou na manhã da última terça-feira, um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão que deverá beneficiar cerca de 300 famílias produtoras residentes nos povoados e fazendas da região da linha Alto Horizonte.

O Acordo, visando à conservação dos recursos naturais da lavoura de algodão e o escoamento da produção por meio da recuperação da malha viária das estradas vicinais, atenderá uma demanda antiga desta comunidade que hoje mantém aproximadamente 50 mil hectares produtivos.

Exatamente três meses após audiência formal entre o chefe do executivo e um grupo representativo, que solicitou solução para o desenvolvimento do setor, o gestor assina o acordo que garante novas e vantajosas condições para a sustentabilidade e o aumento da produtividade na região.

“Mais uma vez, a união entre o poder público e os produtores convergem para o desenvolvimento econômico e social do nosso município e todo o oeste da Bahia”, afirmou o prefeito.

A estrada vicinal que será recuperada, denominada Alto Horizonte, possui um total de 60 quilômetros de extensão e liga as rodovias federais BR 020 e BR 242. A medida se mostra ainda mais importante uma vez que, além de escoar a produção destes agricultores, refletirá em outras cadeias produtivas que fazem uso desta, e também à sociedade como um todo.

“Nossa gestão está absolutamente comprometida com o desenvolvimento, buscando as melhores formas de promoção do mesmo, através do planejamento efetivo do uso de recursos próprios, rastreando recursos estaduais ou federais, ou ainda criando atrativos vantajosos para ambos os lados, para a parceria com a iniciativa privada. Para que a cidade continue crescendo e se desenvolvendo, é imprescindível o fortalecimento da zona rural. Este foi, é, e continuará sendo compromisso nosso, que passo a passo, temos orgulho em cumprir”.

O valor investido pela Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães no intento deste acordo está na casa dos seis dígitos, com valor inicial na casa dos 320 mil reais, através do envolvimento direto das secretarias municipais de Orçamento, Planejamento e Gestão; Infraestrutura; Agricultura; e Meio Ambiente.

Reunião ocorrida no mês de junho de 2018 | Foto: Divulgação

ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.